Manual Solid Acesso

Passos para implantação do sistema da Solid Invent:

1. SQL Server

2. Softwares

  • Realize o download do Softwares em: Central de Downloads.

  • Realize a instalação dos Softwares Solid Acesso Servidor, no computador que ficará como servidor do projeto, Solid Acesso Estação no(s) computador(es) que serão a estação de trabalho do operador, e o Software Quick Config, geralmente instalado no mesmo computador do servidor: Guia de Instalação Softwares

3. Quick Config

  • O Software Quick Config serve para ajustar os parâmetros dos equipamentos, como por exemplo trocar tempos de leitura, pulso do relé, trocar endereços serial do leitor, vincular os pontos de acesso com os endereços seriais dos leitores, e outras configurações. Veja um Exemplo.

4. Solid Acesso

  • Após parametrizar, deve-se Cadastrar os Equipamentos no software Solid Acesso Servidor.

  • Após cadastrar o equipamento, deve-se Cadastrar os Pontos de Acesso no software Solid Acesso Servidor. Os pontos de Acesso são as Entradas e as Saídas, e devem ser vinculados respectivamente com o número serial do leitor, por exemplo, se estiver utilizando um MDCTRL-530 e um Leitor Biométrico LBIO, se o LBIO estiver configurado no endereço serial 4, o ponto de acesso 4 é referente a este leitor.

  • Após cadastrar os Pontos de Acesso, deve se Cadastrar as Regras de Acesso no software Solid Acesso Estação. As regras de acesso Definem dias da semana e horários definidos para tais pessoas.

5. Acesso

  • Para realizar o primeiro acesso, é necessário Cadastrar uma Pessoa ou um Veículo. cadastrar um TAG, senha ou Biometria (Biometria é necessário sincronizar), vincular a regra de acesso e Salvar,  se direcionar até o leitor específico, e realizar o acesso. O Acesso é estabelecido através de um pulso de um relé.

O que você procura?

Guia de Implantação
Solid Servidor
Solid Estação
Módulos Adicionais